terça-feira, 8 de abril de 2014

Equipe do Nasf lança o Projeto Saúde em Ação: Por mais Cidadania



Com o intuito de apoiar as ações das Unidades de Saúde da Família, deu inicio na última sexta-feira dia 04/04/2014 o PROJETO SAÚDE EM AÇÃO: POR MAIS CIDADANIA.




O projeto surgiu da necessidade de orientar os beneficiários buscando o desenvolvimento familiar e cumprir as condicionalidades, compreendendo a importância que os serviços de saúde, educação e assistência social tem, sobre a qualidade de vida dos indivíduos.  Desmitificar as condicionalidades como apenas obrigação. Aproveitando os espaços de discussão para abordar diversos temas para o desenvolvimento familiar (desenvolvimento da criança, alimentação saudável, educação, práticas corporais, constituição familiar).

 O projeto acontecerá em todo território municipal, apenas no primeiro encontro, percebeu-se a grande adesão da população que se fez presente. No entanto será dividido por micro áreas em uma localidade para o desenvolvimento das atividades.

Projeto do NASF idealizado por Ana Paula (fisioterapeuta) e Wanessa Carine (nutricionista) com o apoio de toda equipe, nesse primeiro encontro  Valdice Alves (assistente social), Daniela Rebouças (fisioterapeuta), juntamente com o apoio Secretaria de Saúde em parceria com Secretaria de Ação Social e da Secretaria de Educação.

O evento contou  com a participação da Cantora Rosivanilda (Dinha) que deu boas vindas em grande estilo, logo após, Camila Torres (Coordenadora AB), apresentou a programação do evento e em seguida Ana Paula e Wanessa fizeram a abertura oficial falando sobre o objetivo do projeto e esclarecendo sobre o papel do NASF no município. Valdice Alves palestrou sobre a família atual, comparando com a família dos anos 40.
 
 Contamos com a presença dos profissionais da Secretaria de Educação a Elizangela Barbosa (Coordenadora Técnica Pedagógica), que abordou o tema sobre a importância da união família e escola, e o apoio dos pais à educação dos filhos. 
Esteve presente a Secretária de Ação Social Sr Ana Rita, no qual declarou a importância desse evento, visto que, todos os beneficiários do Bolsa Família serão contemplados. Léo Jaime (Coordenador do Bolsa Família) palestrou e esclareceu várias dúvidas sobre o Programa Bolsa Família, e o impacto socioeconômico em nosso Município. Finalizando as atividades a nutricionista Wanessa encerrou as atividades falando sobre alimentação: Fonte de Saúde. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário