quinta-feira, 3 de abril de 2014

Campanha de Vacina contra HPV nas Escolas

No período de 10 de março a 10 de Abril está sendo realizado em nosso município a Campanha de Vacinação contra HPV, desenvolvendo ações de sensibilização e mobilização de adolescentes, pais, responsáveis, profissionais da área da saúde e da educação para a importância da implantação da Vacina HPV no Sistema Único de Saúde (SUS) e do controle do Câncer de Colo de Útero. 
A meta é vacinar 80% das meninas de 11 a 13 anos 11 meses e 29 dias. Em São Felipe temos aproximadamente 577 meninas nesta faixa etária. A vacinação está ocorrendo nas Unidades de Saúde da Família e nas Escolas do Município e até o momento já alcançamos 62.91%. 
O esquema vacinal é de 3 doses, a segunda será aplicada com intervalo de seis meses e a terceira, de reforço, será tomada cinco anos após a primeira dose. A Vacina contra o HPV passa a fazer parte do Calendário Básico de Vacinação, portanto estará disponível nas Unidades de Saúde para as meninas que forem completando 11 anos. 
Parabéns as equipes da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica que juntas estão fazendo um trabalho exemplar nesse primeiro momento da implantação da Vacina HPV no Calendário Básico de Vacinação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário