sexta-feira, 14 de março de 2014

Projeto Caminho do Cuidados



O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado com município de São Felipe.”
Com objetivo de contribuir para a formação de Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica e ampliar as possibilidades de atuação no acolhimento e escuta embasando suas práticas de cuidado em saúde mental, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas.

São Felipe foi um dos primeiros municípios da Bahia a ser contemplado pelo projeto. O curso ocorre toda quinta-feira, durante cinco encontros, participa 41 ACS e 4 Técnicos de enfermagem, o curso é ministrado por Renata Damásio (Diretora da Atenção Básica) e David Serra (coordenador da VISA). Os participantes receberam mochila, camisa,  canetas e caderno do aluno.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário