quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vacinação contra HPV



O Ministério da Saúde, por meio do programa nacional de imunização, em 2014 amplia o calendário básico de vacinação com a introdução da vacina HPV no sistema único de saúde (SUS). Deverão ter a mobilização e sensibilização de adolescentes, pais, responsáveis, profissionais da área da saúde e de educação para a importância da vacinação e do controle do câncer do colo do útero.
A vacinação ocorrerá em unidades de saúde da família para as meninas de 11 a 13 anos 11 meses e 29 dias no período de 10 de março a 10 de abril a partir de 11 de abril dando continuidade as meninas que forem completando 11 anos.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde e a 4ª Dires promove capacitação sobre manejo clínico da Dengue








Na tarde do dia 24/02/2014, a Secretaria da Saúde, juntamente com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica e  o Núcleo de Educação Permanente promoveu a Capacitação sobre o Manejo Cinico da Dengue para os médicos, enfermeiro e técnicos do Hospital Municipal e da Estratégia de Saúde da Família. Está capacitação foi realizada pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da 4ª DIRES Rita Carvalho e a Técnica Leila Andrade, e que também relatou-se do risco da reintrodução do Cólera e do Sarampo a da importância da notificação oportuna a Vigilância Epidemiológica.

  


 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014