quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Profissionais de Saúde na área de odontologia participaram do programa de JC Radialista.

Os Odontólogos Dr. Rafael, Dra Isabela, Dra Natália ambos participaram do programa do Radialista JC na Radio São Felipe FM nesta terça-feira (27/11). Durante este mês de novembro vários Profissionais de saúde, estará se apresentando no programa levando dicas e tirando duvidas da população, essa é uma parceria da Radio São Felipe FM, Blog JC Radialista, junto a Secretaria Municipal de Saúde em especial nesse período da campanha do novembro azul. Os profissionais que se apresentaram nesta terça-feira explanaram vários assuntos ligados a saúde bucal, como os cuidados que se deve ter com relação a idade ideal para se buscar esses profissionais, tirou duvidas de alguns ouvintes que ligaram e participaram ao vivo.

A coordenadora Naiane Morais se comprometeu em está disponibilizando estes profissionais, para está sempre participando do programa na tentativa de ampliar este trabalho de prevenção com o uso dessas fermentas que é mídia tanto radiofônica com também a que com certeza também pode contribuir no sucesso desse trabalho.

Fonte: JC Radialista   

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PSF Cirilo dos Santos recebe novo equipamento odontologico

A Secretaria de Saúde recebeu do Ministério da Saúde através do Programa 

Brasil Sorridente, uma Cadeira Odontológica de última geração, que se 

encontra já instalada na Unidade de Saúde da Família Cirilo dos Santos.


sábado, 9 de novembro de 2013

Campanha Novembro Azul





A Secretaria de Saúde estará realizando neste mês de novembro ações voltadas a saúde do homem na campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, as unidades de saúde estarão realizando atividades educativas nos PSF e no território abordando temas de interesse do homem como câncer  de próstata e de pênis. Além disso, em parceria com a Rádio São Felipe estarão sendo veiculadas entrevistas com profissionais de várias áreas como: nutricionista, psicóloga, assistente social, dentista, médico, enfermeiro, com o objetivo de informar a população e tirar dúvidas ao vivo sobre saúde do homem.
No dia 27, na Praça Carlos Moura, será realizada uma Feira de Saúde em parceria com a Agricultura onde serão ofertados diversos serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, palestras, orientação de diversos profissionais.

As unidades de saúde também estarão realizando um dia de atendimento prioritário ao homem, dando o pontapé inicial para a implantação do Programa de Saúde do Homem na Atenção Básica.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Evento de Entrega de Kit de Proteção aos ACS e ACE

Na última quarta-feira (06/11), os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de São Felipe receberam  kit de proteção. A entrega foi feita pela secretária de saúde, Joseane Bomfim, no Auditório da Câmara de Vereadores.

Todos os agentes receberam frascos de filtro solar, boné, e squeeze, para proteção a pele de possíveis complicações que podem acontecer devido à exposição ao sol.

“Os Agentes de Saúde e de Endemias desenvolvem um trabalho fundamental em nosso município,  e nada mais justo que proporcionar melhores condições de trabalho. Neste período de sol forte, procuramos fornecer o protetor solar, boné e squeeze para prevenir possíveis danos à pele e do calor excessivo”, finalizou a secretária. 

O evento também foi um momento especial, com a apresentação das Médicas Cristina Caridad e Cristina Maria, que fazem parte do Programa Mais Médicos, onde os profissionais, autoridades puderam conhecer e dá as boas vindas as profissionais que a partir daquele momento se integraram a sociedade sanfelipense.

O encontro contou com a participação da Diretora da Atenção Básica, Sra Renata Damásio, Diretora da Vigilância em Saúde - Sra Naiane Morais, Secretário de Serviços Público - Sr Gileno Andrade, Secretária de Agricultura - Sra Cilda Mary, e dos vereadores Jair Pires, José Carlos e Jeinivaldo Santos.







sexta-feira, 1 de novembro de 2013

São Felipe recebe profissionais do Programa Maís Médicos


Na tarde desta sexta-feira (01/11), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o Prefeito Chiquinho Ferreira, Secretária de Saúde Joseane Bomfim e Diretora da Atenção Básica Renata Damásio, estiveram presentes no evento onde conheceram os 277 profissionais estrangeiros que integram o 2º Circulo do Programa Mais Médicos que atuarão em 141 Municípios baianos.

Na ocasião, o Prefeito e a Secretária receberam com muito entusiasmo as Médicas Cristina Caridad e Cristina Maria que irão atuar nas Unidades de Saúde da Família Cirilo dos Santos (Vila Caraípe) e Germana Eufrosina (Barlavento).