quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Outubro Rosa - Secretaria de Saúde e NASPEC, juntos na luta contra o Câncer de Mama


Nesta segunda-feira, dia 21, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, pelo segundo ano consecutivo, o Evento Outubro Rosa, contando com a participação de profissionais do NASPEC - Núcleo de Apoio à Pessoas com Câncer, realizando palestra ao público sobre Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce.
Após a palestra, saímos em caminhada pelas ruas de São Felipe, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância do auto exame de mamas e da prevenção.

 
                          
 

 

 

 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Outubro Rosa - Campanha Mundial de prevenção do Câncer de Mama






A Secretaria Municipal de Saúde de São Felipe aderiu à campanha mundial de prevenção do Câncer de Mama – O Outubro Rosa.
Durante todos os dias do mês de Outubro, todos os funcionários da Saúde estarão utilizando uma fita rosa sinalizando o apoio à campanha. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde e a Equipe do NASF estarão realizando atividades educativas nas Unidades e nas microáreas, como palestras sobre CA de mama, ensinando como fazer o auto exame, sala de espera nas unidades abordando o tema, entrevistas na rádio com profissionais de saúde, entre outras.
No dia 21/10/13 a partir das 14:00hs, na frente da Câmara dos Vereadores, estaremos realizando uma palestra sobre CA de mama para toda população Sanfelipense, com a presença do NASPEC - Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer. Após o evento, sairemos em caminhada pelas principais ruas da cidade e pedimos que todos se vistam de rosa para abrilhantar ainda mais o evento.
Realização: Secretaria Municipal de Saúde
                     Prefeitura Municipal de São Felipe

                    "Nosso compromisso é com você"

PSF Manoel Cardoso ganha novo equipamento

A Secretaria de Saúde recebeu do Ministério da Saúde através do Programa Brasil Sorridente, uma Cadeira Odontológica de última geração, que se encontra já instalada na Unidade de Saúde da Família Manoel Cardoso, no qual irá  melhorar em muito a qualidade e o atendimento a População.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Comunicado Importante - Vacinação Tetra Viral



O Programa Nacional de Imunizações informa a ampliação da vacina tetra viral para crianças de 15 meses até 23 meses e 29 dias (menor de 2 anos )

A vacina tetra viral imuniza a criança contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela e pode ser administrada em crianças de 15 meses a 23 meses e 29 dias que foram vacinadas com duas doses da tríplice viral.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Comemoração ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias


No último dia 04 de outubro, a Secretaria de Saúde através das Diretorias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, realizaram um chá da tarde em comemoração ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. Os ACS e ACE tiveram uma tarde em sua homenagem com dinâmicas, alongamento, palestras e um delicioso coffe breack. A Secretária de Saúde, Joseane Bonfim, aproveitou a oportunidade para reafirmar a importância desses profissionais como um ele entre a gestão e a comunidade, reconhecendo o excelente trabalho que vem sendo realizado junto às famílias. A categoria também foi homenageada pelo Sindicatos dos ACS e ACE com uma bela mensagem e retribuíram a homenagem cantando paródias compostas pelos ACS da ESF Barlavento e José Ribeiro.